Aos pais...


   

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer, não se desfiará dele. (Provérbios 22:6)



   Filhos são bênçãos do SENHOR!

   Isso é um fato, e tudo que Deus faz é bom.

   Mas há sempre aqueles que não acreditam na bênção que é ter um filho, dizem, " Esse garoto (ou garota) só me traz desgosto, essa praga mal-educada." amaldiçoando a o fruto do seu ventre. Agora você me diz: "Não, não, mãe que é mãe ou pai que é pai não faria algo assim" , me poupe dessa de sua hipocrisia, pois sabemos que faz, e faz até pior, estupra, maltrata, humilha, suscita a ira e até mata. Ah! você ainda replica, "mas nem sempre a culpa é dos pais", concordo, essa regra tem sim suas exceções, a regra nesse caso é que a culpa é sim dos pais, e as exceções falaremos depois.

   Deus lhe deu de presente, um bebezinho (não um adulto já formado) e cabe aos pais ensina-lo a andar, falar, comer, correr etc. Então porquê não cabe a eles também ensinarem a criança no caminho que deve andar, pais que são bons pais, ensinam ao seu filho o que é caráter, respeito, honestidade, amor ao próximo, etc. Ai,você, me pergunta? Como? Como ensinar a essas crianças de hoje? Elas não querem ouvir.

    A verdade é, que como qualquer ser humano os pais buscam um atalho, uma forma mais fácil de ensinar ao seus filhos e essa forma é o muito falar, eles falam e falam, mas vou lhe contar um segredo, não existe uma forma fácil de educar uma criança, sabe por quê? Porque ser exemplo é a melhor forma de educar, não só falar, mas também praticar o que se fala. Em qualquer fase de nossas vidas o exemplo é a melhor forma de ensino.

    Uma criança ao ver um bombeiro resgatar seu amiguinho do prédio em chamas, observa a alegria dos pais do seu amiguinho ao ver o bombeiro com seu filho vivo nos braços. Anos depois uma professora pergunta aquela criança : O que você quer ser quando crescer?
ela diz: quero ser um bombeiro.

    Aquela professora não sabe o porquê, mas aquela criança ainda tem em sua mente o exemplo dado por aquele bombeiro. Então, será que o seu exemplo aos seus filhos tem sido bom? Seu exemplo tem sido tão impactante na vida de seu filho que ele deseja ser igual a você? Mas sem esquecer que exemplos podem ser para o bem ou para o mal. Para você entender o que quero dizer vou ilustra.

  Você bate em sua esposa, mas diz amá-la, talvez um dia sua filha arrumará um marido que bata nela e como aprendeu com você, que mesmo o marido batendo, ele ainda assim a ama. É o que você vai pensar disso? Ela é sua filha, sangue do seu sangue, e ai?

    Ah! É você quem chega bêbado e espanca sua filha hoje, amanhã (futuro), sóbrio, você se arrepende, mas sua filha esta tão distante de você e não sabe do seu arrependimento, frustrada com o que sofreu ela fará o mesmo com os filhos, foi o exemplo que ela teve e não se arrependerá disso pois nunca viu o seu arrependimento, então ela vai presa por matar o filho mais novo. E aí você tem ou não culpa nisso? Triste, não é?

    Exemplo bom é bom sim, exemplo forma sim caráter ou destrói, mas como tudo na vida há exceções, não foi assim que eu disse acima, então vamos a elas:

   Você dá bons exemplos a seus filhos; se seu filho erra você o corrige sempre; você o amar e o ensinou a amar, mas mesmo assim ele não põe em prática o que você ensinou, prefere dar ouvido aos amigos, tudo que você podia fazer, você fez, e hoje ele é um adulto formado, e não te escuta mais. O que lhe resta no momento é orar e pedir a Deus que seu filho passe a por em prática o que você ensinou com a orientação de Deus. Então ore, ore e ore, ore o quanto for necessário, pois mesmo que ele tenha se desviado ele teve um bom exemplo e sabe onde fica o caminho de volta, e sabe onde fica o caminho do bem, portanto ore para que ele encontre o caminho.



#RefletindoSobre ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Passarinho na gaiola

Suba no barco