Privilégios iguais


Toma o que é teu e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti. (Mateus 20:14)


    Cristo morreu por todos nós, suas promessas foram as mesmas para todos, mas sempre há aqueles que querem privilégios, querem não, exigem privilégios e ainda argumentam: "Fulano tem meses de convertido e já ganhou isso". 

    Quando uma exigência assim vem de um novo convertido, até podemos compreender, pois espiritualmente falando ele é como uma criança que se alimenta de leite e precisa ser instruído. Porém quando tal exigência vem de um "cristão", com anos e anos de conversão, que muitas das vezes já é um tipo de líder (Pastor, diácono, obreiro, etc.), sob essas condições, as coisas ficam um tanto complicadas de se entender. 
       
    Não me entendam mal, pois sei que anos de evangelho não tornar ninguém um Cristão (aquele que se parece com Cristo) e sei também que cargo não pode ser considerado pré-requisito de uma vida espiritual saudável.    
    
    Como pode ainda não ter entendido isso? Tanto tempo de evangelho, será que ainda não percebeu que o privilégio que queres já tem; o privilégio de servir, trabalhar e ser filho de Deus, não há privilégio maior (Privilégio dado a todos que creem em Cristo e o aceitam como Senhor e Salvador).  

    Uns dizem eu estou a mais tempo na igreja, então eu mereço mais; outros dizem eu trabalho mais, então mereço mais. Merecer (?), a verdade é que não merecemos nada, mas Deus na sua infinita bondade e misericórdia nos dá mesmo assim. Portanto não exija nada, peça, e se Ele lhe der agradeça e se não der, agradeça mesmo assim, pois Ele sabe o que é melhor para você. Apenas Confie!
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Passarinho na gaiola

Suba no barco