Vírus vs Política


     Que isso Brasil?!

     É, coronavírus para um lado, campanha eleitoral para o outro e ainda tem aquelas que fazem os dois ao mesmo tempo. Pode isso produção?

     Reclamamos de nossos políticos, e temos motivos para isso, basta olhar o histórico anterior, mas esse é outro assunto. Dizemos que, tais políticas, nada fizeram ou fazem pelo povo, mas o mesmo povo não sabe dar exemplo.

     É tempo de pesar e rever medidas para o bem geral e não pensar só em si mesmo, nem na bandeira do partido que defende, o problema agora não é só nacional é mundial. Porém, tem aqueles que só estão vendo oportunidades em meio a essa crise, sabem como se chamam pessoas assim? Oportunistas, esses estão sempre esperam qualquer oportunidade ou brecha para tirar proveito da ocasião e impor sua opinião ou filosofia, essa situação nos remete a tal definição. Sendo que o verdadeiro oportunista da vez é esse vírus, que está tirando proveito da ocasião, vigie e revejam seus conceitos.

     Agora é hora de vencer as diferenças, pensar no próximo “independente de”, partido ou bandeira.

     Os ricos têm dinheiro para passar bem a quarentena ou crise, têm, mas devem reconhecer que os funcionários, pagos, lhe deram tal lucro e os funcionários devem reconhecer que receberam a sua parte por isso, o salário no fim do mês.

     Ninguém trabalha de graça e ninguém dá dinheiro a funcionários que não trabalha. Se assim fosse teríamos “laranjas”, falsos funcionários que recebe sem trabalhar ou falsos empregadores que não pagam seus funcionários. Quem lucra por nada fazer, ou nada dar?

     Suborno, essa é a palavra quem me vem a cabeça em tal situação, não confundam suborno com caridade, pois caridade é doação de algo e quem doa não esperar receber nada em troca. É assim que você trabalha? Ou, é com esta finalidade que o patrão te contratou? Você está doando trabalho ou seu patrão doando dinheiro?

     A justiça do homem pode até ser cega, mas na falta da visão usa-se a balança equilibrada, pesos e medidas iguais. E aos evangélicos com eu, digo, misericórdia também tem uma parte essencial nessa balança, faça bom uso dela.

     Querendo ou não, você deve reconhece e aceita que é hora do atual governo pensar no bem de toda nação, toda, seja empregado, empregador, desempregado ou aposentado, todas fazem parte dessa nação. E você, que tal fazer a sua parte também. ☺️

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Passarinho na gaiola

Suba no barco