Não mande em festa alheia
Tem festa chegando e todos já foram convidados, alguns negaram o convite e outros dão uma de desavisados; alguns estão se preparando, mas nada ainda foi acertado.
Não sei a data, nem hora, pois não tenho o convite em mãos, mas quem convidou e detém todos os convites, disse: “borra, siga-me, pois esta festa requer uma grande preparação”. Pelo jeito os despreparados vão ficar batendo no portão.
Tem gente chamando penetras e barrando aquele que já foi convidado. Esqueceram que para a lista dessa festa o dono dispensa palpites que não baseados naqueles princípios básicos antes determinado, e de que adianta sua opinião, pois Ele já assinou os convites, pode aliviar no sermão.
A segurança vai ser rígida e penetra não vai entrar, só entrará quem conhece o noivo e faz parte da noiva que está a se preparar. Portanto se alguém barrar um convite confirmado pelo noivo, a noiva não terminará de se ataviar. Se faltar um enfeite si quer, como a noiva entrará?
Acham estranho esse relato?
É, é estranho mesmo, não sei se esse que esta chamando penetras e barrando convidados é convidado confirmado da festa ou não (só o dono da festa o sabe), mas tenho uma ligeira impressão, ele está querendo mandar em festa alheia e nesse caso despensa-se opinião.
Opa, pode parar por aí, por acaso você pagou para essa festa existir?
Só quem paga é que pode mandar, quem dirá convidar ou desconvidar. Manda em festa alheia depois de tudo pronto é mole, quero ver se responsabilizar a bancar. Bancar o custo, a decoração e o que mais pintar.
Agora vamos parar com os enigmas e pôr tudo em pratos limpos. Festa como essa, ninguém pode pagar, tem um preço muito alto, ao qual dinheiro algum pode comprar. Foi pago com sangue de uma peça rara e única, o sangue do Cordeiro de Deus. Esse foi o pagamento exigido por essa grande festa de celebração, então agradeça a Cristo pela Salvação.
Creio eu que todos nós, dessa festa, queremos participar, quão lindo deve ser a glória que tem lá. Mas, quem é você para mandar?
Assim como eu, você é apenas um esperançoso aspirante a convidado, temos a promessa do convite, mas ainda não o recebemos em mãos, porém nada nos impede de nos preparamos para essa grande celebração. Então, cuide da preparação e não de quem vai ser convidado, ou não.
Fale da festa como foi dita a você: “Ele morreu por todos nós (convidou a todos), mas só entrará na festa aquele que crer”.
Prepare-se, pois quando alguém gritar “Lá vem o noivo” a festa vai começar e só as virgens preparadas hão de entrada.
Pare de apontar o dedo, dizendo esse vai, aquele não, pois naquele grande dia muitas surpresas haverão. Cuide do que tem no seu prato e pare de meter o bedelho em prato alheio. Ajudar tudo bem, mas sem fazer fofoca de ninguém. A mão direita não deve saber o que a esquerda faz, só quem pode revelar os feitos é o nosso Pai.
#DEUS #Cristo #Jesus #EspíritoSanto #PalavradeDeus #Obediência #Bíblia #Refletindo #Salvação #VoltadeJesus #PovodeDeus #Noivo #Noiva #Maranata #CriscianeMarcondes
Comentários
Postar um comentário
Fique à vontade para comentar, pois seu comentário é sempre bem-vindo!