Me pego pensando em como seria...
As vazes me pego pensado em como a vida seria se não houvesse o pecado, e não digo isso com base em num sentimento egoísta, no qual pensa-se que tudo é licito (bom ou mau), pois esse sentimento de "tudo posso" já existe e se chama desobediência com uma pitada de falta de temor a Deus. Quando uma pessoa não teme a Deus vive como se não houvesse pecado, vive como se não houvesse Deus e quem assim vive mata, rouba, prostitui-se (e por aí vai), e nada lhe é errado, nada lhe é pecado. Na vida a maldade e o pecado andam entrelaçados, um dependendo do outro, um alimentando o outro sempre.
Esclarecido isso, vamos tentar imaginar o que seria um mundo sem pecado.(?)
Hum...
Em um mundo sem pecado amaríamos uns aos outros sem reservas, sem medo, pois teríamos certeza que não seriamos enganados, e melhor ainda isso nem passaria por nossa cabeça, só demonstraríamos amor e receberíamos de volta sem medo de esta dando mais amor do que se recebe;
Se não houvesse pecado, andaria livremente pelas ruas sem medo de ser assaltado, sem medo de ser morto, pois nada disso existiria;
Não haveria fome, pois a ganância de sempre possuir mais e mais seria inexistente, portanto ninguém iria querer amontoar riqueza só para si sem nem ao menos pensar nos outros, tudo seria de todos.
Muitos pensamentos e vários sentimentos, mas, mesmo que a minha imaginação tenha ido bem longe, mesmo que ela tenha me conduzido a pensamentos lindos e cheios de paz, isso foi só um vislumbre, algo visto através de um vidro bem embaçado, pois ao voltar a minha realidade lembrei-me que tudo isso foi pensado em meio a um mundo cheio de maldade; em meio a um mundo cheio de vingança; em meio a um mundo cheio de ganância; em meio a um mundo cheio de egoísmo.
Então por mais que eu me esforce, e sonhe os mais belos sonhos de um mundo sem pecado, ainda está tudo contaminado e só Cristo pode nos purificar para que naquele dia estejamos limpos e aptos a viver o mais belo sonho de Deus para nós, nesse dia tudo se tornará realidade.
Comentários
Postar um comentário
Fique à vontade para comentar, pois seu comentário é sempre bem-vindo!