Vote com consciência?!? Talvez seja esse o problema.
Cada pessoa tem um tipo de consciência, umas são justas outras injustas, mas todos temos direito ao voto. O conceito de consciência é algo muito individualista, cada um tem a sua baseada em suas crenças e convicções, então como posso dizer isso? Se eu for votar pensando só no meu bem, no que quero e no que me benéfica com certeza vou votar de acordo com a minha consciência, mas espera aí, o voto não é algo para o bem de um nação? Não é para o bem geral? Não é algo maior do que o meu eu? Não é algo para beneficiar um país, quem sabe?
Como podemos determinar o melhor para uma nação, um país, se nós só votamos de acordo com nossa consciência (Individualista) onde se encontra o bem geral nisso?
Bem que eu queria ser sustentada pelo governo e nem precisar trabalhar para isso, mas pensando no bem maior que tal procurar um candidato que não saia por aí criando recursos que usem o dinheiro público como moeda de troca para votos futuros (Não estou falando aqui de pessoas que realmente precisam da ajuda do governo, estou falando de quem não precisa, mas mesmo assim garante o seu); se parar para pensar, isso é um tipo de suborno "legalizado" ou estou errada?
Dinheiro público é para ser investido em saúde, educação, infraestrutura, serviços social etc. Essas coisas vão beneficiar a todos os cidadãos, não só a um individuo.
Quando penso no bem geral, não posso executar algo de acordo ou somente com base na minha própria consciência, ela é por vezes egoísta, visa o que quero sem pensar ou considerar nada ou ninguém. Em vez de votar com consciência que tal votar com mais competência.
Pense Nisso!
Comentários
Postar um comentário
Fique à vontade para comentar, pois seu comentário é sempre bem-vindo!