Ame a Deus!


     Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’ . O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’ . Não existe mandamento maior do que estes”.
(Marcos 12:30‭-‬31 NVI) 

     Ao analisar esses dois mandamentos percebo que um está vinculado ao outro, unidos pelo amor, não há como fazer o primeiro sem executar o segundo em função do primeiro. Quem faz o primeiro em obediência executa o segundo que por sua vez completa a obediência ao primeiro, confuso né? Mas verdadeiro! 
 
     Quando amamos a Deus devemos amar também aos nossos irmãos, ao nosso próximo, se não o fazemos nos tornamos mentirosos e desobedientes, pois como podemos dizer amamos a Deus se odiamos aos nossos irmãos. O contrário também é válido, pois como amamos o nosso próximo sem demonstra que amamos a Deus?
Sei que há pessoas que amam mais ao homem do que a Deus e o maior problema nisso é a ordem, não a falta de amor, pois como falar e sentir amor sem levar em conta Aquele que é a fonte de todo o amor, impossível. E pra piorar ainda mais as coisas o homem insistir em busca amor sem usar a única ponte que pode nos levar a essa fonte, essa ponte é Cristo.

     Agora, quando estamos em Cristo tudo vai para o seu devido lugar, mandamentos vinculados e em sua respectiva e perfeita ordem.

     Tudo está perfeitamente bem ajustado e ligado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Passarinho na gaiola

Suba no barco