Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2018

Respeito tem de ser Recíproco

Imagem
Se quer compartilhar a sua opinião tenha a decência de pelo menos respeitar a opinião do outro.  Se falo isso é porque te respeito tanto, ao ponto de lhe falar a verdade sobre o que penso ao invés de concorda falsamente contigo.    

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Imagem
Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda. (Apocalipse 22:11)     É triste ver o quando o pecado é sujo e o quanto ele nos suja, parece até brincadeira, mas não é.      Ao pecarmos, o nosso primeiro sentimento é de uma satisfação momentânea, porém o que sobra depois é só marcas, marcas dolorosas que o pecado deixa em nossas vidas. Nascemos sujos e pecadores, mas com traços do nosso Criador, com o passa do tempo, dependendo de nossas escolhas, esses traços tomam conta, ou seja, "...e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;" (Referência a   Gálatas 2:20 ) ou então, esses traços desaparecem. Não! desparecerem não (muito permanente),melhor dizer, você os esconde  debaixo da pilha dos seus pecados.      Quando escolhemos o pecado ele nos sujando mais e mais, fazendo camadas e camadas, como uma parede que esta descascando e você sempre insiste em não raspar

Felicidade em meio a tempestade

Imagem

O que é pior, não reconhecer o erro ou errar?

Imagem

Ame quem te ama

Imagem
"Ame quem te ama"      Esse é um conselho muito popular hoje em dia, junto com o famoso "Eu procuro só quem me procura" seguido de "Só falo com quem fala comigo", agora pare e pensar, se todos nós seguirmos esses conselhos ninguém amará ninguém, ninguém procurará mais ninguém, e não vou esquecer de mencionar que todas as pessoas seriam mudas por opção. Este é o mundo que você considera perfeito, um mundo cheio de ódio, solidão e silêncio.     Cada uma dessas frases esconde um mix de sentimentos, entre eles podemos destacar o orgulho e o medo que, sinceramente, são sentimentos bem perigosos para se cultivar em nossos corações.       Então que tal puxar uma conversa, mesmo que seja com aquelas frases clássicas (será que vai chover?). Vamos sair dessa zona de conforto que vivemos e procurar aquele amigo, mesmo que ele não te procure a tempo, e por fim, mas não menos importante, ame mesmo que não seja amado, pois o que fazemos deve espelhar o

Seus olhos lhe acusam

Imagem

Privilégios iguais

Imagem
Toma o que é teu e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti. (Mateus 20:14)     Cristo morreu por todos nós, suas promessas foram as mesmas para todos, mas sempre há aqueles que querem privilégios, querem não, exigem privilégios e ainda argumentam: "Fulano tem meses de convertido e já ganhou isso".      Quando uma exigência assim vem de um novo convertido, até podemos compreender, pois espiritualmente falando ele é como uma criança que se alimenta de leite e precisa ser instruído. Porém quando tal exigência vem de um "cristão", com anos e anos de conversão, que muitas das vezes já é um tipo de líder (Pastor, diácono, obreiro, etc.), sob essas condições, as coisas ficam um tanto complicadas de se entender.               Não me entendam mal, pois sei que anos de evangelho não tornar ninguém um Cristão (aquele que se parece com Cristo) e sei também que cargo  não pode ser considerado pré-requisito de uma vida espiritual saudável.     

Graça, vou guardá-la depois pego (?)

Imagem
           Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)      A salvação, por meio de Cristo Jesus, foi dada a todos nós, de graça e pela graça. Alguns já aceitaram essa graça, e vivem debaixo dela; outros a rejeitaram; e há ainda Alguns que guardaram a graça dada por Deus em algum lugar, e foram curti os prazeres desse mundo, porém a esses, peço lhes que lembrem-se de duas coisas:  O dia e hora que Cristo voltará ninguém sabe se não o Pai. (Referência à Mateus 24:36) O salario do pecado é a morte; (Referência à Romanos 6:23)     Então buscai enquanto se pode achar a graça que lhe foi dada, para não serem pegos de surpresa no Grande Dia do Senhor.    Vem, vamos viver debaixo da graça de DEUS!    Vem, vamos seguir a Cristo!