Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2020

Juízo! Não julgue.

Imagem
     Quem tem juízo, não julga. 🤔😊       Assim falai e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade. Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa sobre o juízo. (Tiago 2:12‭-‬13 ARC) 📖 #DEUS #Cristo #Jesus #EspíritoSanto #PalavradeDeus #Obediência #Bíblia #Refletindo #Juízo #CriscianeMarcondes

Méritos e Desméritos

Imagem
      Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar. (Romanos 14:4 NVI) 📖        O mundo adora apontar desméritos e, em menor escala, sem muita ênfase, também aponta méritos, mas quem entre nos, seres humanos caídos, pode estipular tais critérios. De acordo com meu conhecimento em Cristo, através do Espírito Santo de Deus, só há um homem perfeito, Cristo Jesus, que mesmo em igualdade de carne, nunca pecou.      Então como posso eu apontar desméritos e méritos, sou eu alguma autoridade no assunto?      Essa até eu mesmo respondo, não, não sou merecedora de mérito algum, pois sou pecadora desde o ventre, hoje arrependida, mas isso não muda esse fato (só Cristo o pode mudar, eis a minha esperança). Erro tentando acertar, mas isso não justifica meu erro, Cristo sim, Ele me justifica, conserta as minhas burradas, cobrindo-as com sua graça, por meio do seu sangue.      Agora sim, chegue

Migalhas, quer?

Imagem
Jesus saiu daquele lugar e foi para os arredores de Tiro e de Sidom . Entrou numa casa e não queria que ninguém o soubesse; contudo, não conseguiu manter em segredo a sua presença. De fato, logo que ouviu falar dele, certa mulher, cuja filha estava com um espírito imundo, veio e lançou-se aos seus pés. A mulher era grega, siro-fenícia de origem, e rogava a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio.  Ele lhe disse: “Deixe que primeiro os filhos comam até se fartar; pois não é correto tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”.  Ela respondeu: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças”.  Então ele lhe disse: “Por causa desta resposta, você pode ir; o demônio já saiu da sua filha”.  Ela foi para casa e encontrou sua filha deitada na cama, e o demônio já a deixara. (Marcos 7:24‭-‬30 NVI) 📖

Loucamente sábio.

Imagem
    Como lidar com o fato que o Senhor nos torna grandes por fora (para o mundo ver) mas por dentro, sabemos que ainda somos tão pequenos, por mais que tenhamos crescido como pessoa, diminuímos cada dia mais. Ilógico, parece até que somos uma fraude cheia de contradições, mas no fundo sei que isso não é verdade, pois sou pequeno por fora e por dentro, e Grande mesmo só o Senhor que, graças a Deus, vive em mim. Se tira-Lo de mim nada sobra, nem eu mesmo.      Pó, cinzas, isso até pode ser alguma coisa para a ciência, mas nada é. Sem vida nada somos, e a vida está em Cristo e é Cristo. Como o homem pode alegar estar vivo sem Ele? Na verdade, sem Cristo somos um corpo “morto-vivo”, zumbis loucos por cérebro(pecado), em um processo acelerado de decomposição até a morte, e mesmo assim, ainda me questiono se isso é mesmo vida?      Tem os que afirmam que sem Ele, Cristo, ainda se pode viver(?!?), e para não haver uma briga aqui o melhor é a gente concordar em discordar, s

Imparcialidade ao opinar

Imagem
     Uma opinião dada de forma imparcial, sem privilegiar nem um dos lados, é algo que vale a pena levar em consideração. Mesmo assim não é um decreto absoluto, é apenas uma opinião a se considerar.      Querendo ou não sempre corremos o risco de sermos parciais, pois nós, seres humanos, nos deixamos, quase sempre, dominar pelas emoções. Emoções as quais, às vezes, nos leva a esquecer da justiça, por amamos demais o autor da ação, ou se estamos do lado injustiçado, acabamos agindo com uma exagerada justiça e sem misericórdia.      As emoções cegas, nos fazem sempre pesa mais um único lado da balança. O que devemos fazer para isso não acontecer? Será que devemos julgar/opinar, sem emoção alguma?      Não, impossível, ninguém pode arrancar de si algo que faz parte do seu ser, pois até um psicopata senti um prazer emocional nos seus atos hediondos, sentem orgulho e isso também, creio eu, que é uma emoção. Que círculo vicioso, me enfiei, com emoção ou sem emoção? Sera

O ângulo muda sua visão

Imagem
     Vamos refletir um pouco sobre o que diz respeito a relação de ser humano com ser humano, envolvendo coisas, sentimentos ou situações.      Veja como o seu ponto de vista (ângulo) pode mudar “tudo”. Vamos lá…      Não é o lugar que é importante, são as pessoas que são (vá sozinho ao mesmo lugar e veja se consegue se divertir da mesma forma);       Não é a piada que me fez rir e sim quem a contou (se não souber contar, a piada perde a graça);       Não é um apego invejoso as coisas que outros possuem é inveja de quem as possui (um mau exemplo ou um exemplo do mal, mas ainda vou contestar(...) Dê tudo que o alvo da sua inveja tem a um desconhecido e veja se terá o mesmo efeito em você);       Não o amo porque primeiro, ele é meu, e sim, ele só é meu porque primeiro o amei (não se enumera motivos para amar, ama-se primeiro e só depois teremos os inúmeros motivos);       Não é muito valioso só porque é caro, é caro porque alguém valoriza muito (só se paga caro por algo que

Sabedoria

Imagem
     Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso nem neguem a verdade. Esse tipo de “sabedoria” não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca. Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores. (Tiago 3:13‭-‬18 NVI) . #DEUS #Cristo #Jesus #EspíritoSanto #PalavradeDeus #Obediência #Bíblia #Refletindo #Sabedoria

Feliz Sábado!

Imagem
     Todos queremos imitar a Cristo, isso nos faz um verdadeiro Cristão. Então façamos no sábado o que Ele também fez. Que tal ensinar, que tal falar do evangelho, que tal testemunhar de Cristo, que tal, topa?!      Não quero que você leve a mal minhas escolhas de palavras, pois sei que todo dia é dia de falar de Deus, de Cristo e do Espírito Santo, então façamos isso no sábado também. Sábado também é dia!      Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor , o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou. (Êxodo 20:8‭-‬11 NVI) .       Um Feliz Sábado para todo povo de Deus e

Prisioneiros da arrogância

Imagem
     A nossa alma, prisioneira de gritos, pedi distância de todo esse barulho ensurdecedor, mas o ego insiste em se manter perto, pois quem o alimenta é a arrogância. Senhor te ouço falar, mas não escuto de modo que possa compreender. Que caminho devo tomar para somente a Ti, obedecer?      Por favor, Deus meu, liberta-me dessa barulhenta prisão, silencie a arrogância e ati suas mãos, pois se o ego morre de fome e a arrogância, si calar, enfim poderei livremente Lhe escutar.      Realize SENHOR o desejo da minha alma, que anseia por poder escutar a Sua voz.    Minha alma tem sede e fome de Ti! Sacia-me. . .      Mas, se os homens forem acorrentados, presos firmemente com as cordas da aflição,  ele lhes dirá o que fizeram, que pecaram com arrogância.  Ele os fará ouvir a correção e lhes ordenará que se arrependam do mal que praticaram.  Se lhe obedecerem e o servirem, serão prósperos até o fim dos seus dias e terão contentamento nos anos que lhes restam.  Mas, se não obedece

Humildade

Imagem
      Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. (Tiago 3:13 NVI) 📖 #DEUS #CristoJesus  #EspíritoSanto #PalavradeDeus #Obediência #Bíblia #Refletindo #Humildade #Sabedoria