Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2020

Amor

Imagem
      Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado , se não tiver amor, nada disso me valerá.  O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:1‭-‬7 NVI) 📖

Herdeiros e Co-herdeiros

Imagem
     Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. (Romanos 8:17 NVI)      Quem ai quer "herdar", por participação, sofrimentos? (Primeira parte da herança ou para alcança a mesma)      Cristo sofreu por nós, nós também devemos sofrer com Ele, uns pelos outros, pois se somos participantes do Seu sofrimento, também podemos participar, fazer parte, da sua glória. (exemplificando o termo "participar da Sua glória": eu sou um convidado da festa, por tanto eu participo da mesma, mas toda a glória é dono da festança).      Mediante a tal pergunta o mundo diria "eu não nasci para sofrer", mas isso quem diz é o mundo que não aceita a Cristo. E você, povo de Deus em Cristo Jesus batizados no Espírito Santo, o que dirá? Difícil né?!? Mesmo assim ainda é muito difícil responder a essa pergunta, pois ninguém quer nem gosta de sof

Alicerçados em Cristo

Imagem
     “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Eu mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa”. (Lucas 6:46‭-‬49 NVI)📖      Qualquer casa bem alicerçada tem uma estrutura forte, pois são suas sapatas e colunas que suportam e distribuem muito bem o peso de toda a construção, mantendo assim a casa em pé, mesmo em citações hostis.      Quando se trata da vida, Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) é o mais forte alicerce para essa construção, pois sua força é eterna e imutável. Vamos, meu

Espírito Santo

Imagem
      Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. (1 Coríntios 2:11-13)📖 #DEUS #Cristo #EspíritoSanto #PalavradeDeus #FelizSábado #OEspíritoSantoViveEmNós #CriscianeMarcondes

Casamento, descartável ou perpétuo?

Imagem
     Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’ . ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher , e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”.   (Marcos 10:6‭-‬9 NVI )        Não consegui entender, alguém me explica?      Como os jovens de hoje veem ou acham, que o casamento funciona?      Como não os entendo, não posso falar por eles, então vou lhes dá meu ponto de vista.      Casamento é algo muito antigo, se você crê em Deus, para você então ele foi criado no Jardim do Éden (eu acredito nisso) e mesmo que você não creia em Deus o casamento ainda contínua sendo uma tradição muito, muito antiga, portanto merece respeito e não deve ser tratado como um lenço de papel que quando sujo você joga fora e pega outro novinho.       Se você for alérgico (não alérgico ao casamento que é o papel, mas a alergia aqui representa a doença que se manifesta quando você

Marrom e palha

Imagem
Um pouco de trabalho manual.😍💖  #EuAmoArtesanato 💝🎨 #Laços 🎀 #Artesanato 🎨

Meu Salvador

Imagem
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.  Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:37-39)📖  #Cristo #Jesus #MeusSalvador #Amor

Cristão em qualquer lugar

Imagem
     Tem um ditado popular que diz que "Santo de casa não faz milagre".      É triste ter que reconhecer tal coisa, mas há sim um fundo de verdade nisso, não relacionado o "santo de casa", e sim as pessoas que moram com ele, pois devemos admitir que sempre acabamos sendo muito mais críticos com as pessoas que nos são mais próximas do que com estranhos. Isso não é uma regra e mesmo que fosse, sabemos que algumas regras possuem suas exceções, dito isso, vamos volta a regra que não é regra, rsrs.      Mudanças de personalidade, caráter ou de opiniões só são perceptíveis a quem nos conhece, no entanto as vezes o nosso histórico depõe contra nós, desacreditando nossa mais nova tentativa de mudança e em meio a esse fato como argumentar? Não podemos culpar a ninguém se não a nós mesmos e a única saída neste caso é deixar as nossas ações falarem por nós.      Hoje em dia muitas pessoas se auto denomina cristão, mesmo sem nada parecerem com Cristo, querem a fama,

Ame a Deus!

Imagem
     Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’ . O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’ . Não existe mandamento maior do que estes”. (Marcos 12:30‭-‬31 NVI)       Ao analisar esses dois mandamentos percebo que um está vinculado ao outro, unidos pelo amor, não há como fazer o primeiro sem executar o segundo em função do primeiro. Quem faz o primeiro em obediência executa o segundo que por sua vez completa a obediência ao primeiro, confuso né? Mas verdadeiro!         Quando amamos a Deus devemos amar também aos nossos irmãos, ao nosso próximo, se não o fazemos nos tornamos mentirosos e desobedientes, pois como podemos dizer amamos a Deus se odiamos aos nossos irmãos. O contrário também é válido, pois como amamos o nosso próximo sem demonstra que amamos a Deus? Sei que há pessoas que amam mais ao homem do que a Deus e o maior problema nisso é a ordem, não a falta de amor, pois como

Reciprocidade x Ação e Reação

Imagem
     Agora se o sentimento é bom e promove o bem, sinta-se livre para ser recíproco, pois uma boa ação, ou reação, merece sim um nome bonito.

Há cura para síndrome do eterno paciente !?!

Imagem
    O Médico dos médicos, Cristo, pode curar qualquer ferida, estancar qualquer hemorragia, suturar tão perfeitamente ao ponto de nem deixar cicatriz.     Mas o que fazer com pacientes que depois de curados se auto mutilam?      Paciente que minutos depois de estancada a hemorragia, retiram o curativo e com as unhas arrancam a casquina da ferida que estava já a cicatrizar.      Pacientes que cortam, nó a nó, cada ponto dado em uma sutura, pois amarão olhar para aquela grosseira cicatriz no futuro, se orgulharão, dia após dia, em contar as mesmas histórias de uma guerra na qual ele feriu e também foi ferido.      Feridas, hemorragias e cicatrizes, tudo passará, a promessa que Deus nos fez, nos diz que tudo isso vai passar, que tudo será novo. Então o que esses pacientes veem nesse loop de autodestruição? Que satisfação há na dor? Melhor dizendo, que satisfação há em uma dor que nunca passa?      Até posso entender a alegria que há no fim de uma batalha,  quanto  se esta no l