Cristão em qualquer lugar


     Tem um ditado popular que diz que "Santo de casa não faz milagre".

     É triste ter que reconhecer tal coisa, mas há sim um fundo de verdade nisso, não relacionado o "santo de casa", e sim as pessoas que moram com ele, pois devemos admitir que sempre acabamos sendo muito mais críticos com as pessoas que nos são mais próximas do que com estranhos. Isso não é uma regra e mesmo que fosse, sabemos que algumas regras possuem suas exceções, dito isso, vamos volta a regra que não é regra, rsrs.

     Mudanças de personalidade, caráter ou de opiniões só são perceptíveis a quem nos conhece, no entanto as vezes o nosso histórico depõe contra nós, desacreditando nossa mais nova tentativa de mudança e em meio a esse fato como argumentar? Não podemos culpar a ninguém se não a nós mesmos e a única saída neste caso é deixar as nossas ações falarem por nós.

     Hoje em dia muitas pessoas se auto denomina cristão, mesmo sem nada parecerem com Cristo, querem a fama, mas sem deitar na cama, sem viver na pele os ensinamentos de Cristo. Quando iremos aprender que só nos tornamos verdadeiros cristãos quando de fato passamos a nos parecer com Cristo ao ponto de os mais próximos a nós nos denominarem assim, reconhecendo por fim a mudança que só Cristo Jesus pode fazer em nossas vidas.

     Se podemos ser reconhecidos como cristão em nosso lar, podemos ser reconhecidos como cristão em qualquer lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Passarinho na gaiola

Suba no barco