Casamento, descartável ou perpétuo?
Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’ . ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher , e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”.
(Marcos 10:6-9 NVI
)
Não consegui entender, alguém me explica?
Como os jovens de hoje veem ou acham, que o casamento funciona?
Como não os entendo, não posso falar por eles, então vou lhes dá meu ponto de vista.
Casamento é algo muito antigo, se você crê em Deus, para você então ele foi criado no Jardim do Éden (eu acredito nisso) e mesmo que você não creia em Deus o casamento ainda contínua sendo uma tradição muito, muito antiga, portanto merece respeito e não deve ser tratado como um lenço de papel que quando sujo você joga fora e pega outro novinho.
Se você for alérgico (não alérgico ao casamento que é o papel, mas a alergia aqui representa a doença que se manifesta quando você não muda aspectos da sua personalidade que causam a alergia) só há 3 opções:
1ª você desiste de vez e passa a viver sozinho;
2ª você vai passar a vida inteira trocando de papel até que você se disponha a encarar a terceira opção;
3ª você encara de vez a fonte causadora de sua alergia. Se é que você me entende? Alergia igual a personalidades em conflito. Entendeu?
Todos nós sabemos que a cada desafio e provação na vida, crescemos e amadurecemos, nos tornamos mais fortes e mais resistentes, servimos de exemplo, ou até mesmo de modelo para alguns (uns são de fato bons modelos outros nem tanto). E quando se trata de casamento temos um dos maiores desafios em nossas vidas, pois é complexo ao ponto de lutarmos contra nós mesmos (engana-se quem acredita que está lutando contra o outro); somos dois em uma só carne. Somos um. E aí, isso não é lutar contra si mesmo?
Nessa luta os alérgicos pulam fora do barco sem nem ao menos perceber que o maior perigo esta no mar e não só em meio a tempestade, muitos nem percebem que Cristo está a dormir na popa do barco, como eu queria que vocês (vale para mim também) agissem como os discípulos e acordasse a Jesus, pois só Ele pode acalmar a tempestade que tem jogado o barco de um lado para o outro. Clame a Ele e Ele não deixará esse barco ir a pique; não se deixe ser vencido por uma simples alergia, que tal lutar, já que em seu coração Jesus já lhe deu a certeza de que Ele está no barco com você.
Sei que há homens e mulheres por ai lutando sozinho por seu casamento e nesse caso, chame primeiro a Cristo para Ele se juntar a você nessa luta, pois só Ele pode convencer a outra parte de ti a lutar contigo (liberando perdão em seus corações) e se, caso essa luta já esteja perdida Cristo lhe ajudará a se preparar para a próxima se Ele assim o quiser, se não, saiba que Cristo já é seu noivo, descanse nos braços fortes d'Ele e seja feliz.
Quando estava em casa novamente, os discípulos interrogaram Jesus sobre o mesmo assunto. Ele respondeu: “Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela. E, se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério”.
(Marcos 10:10-12 NVI
)
#DEUS #Cristo #Jesus #Casamento #PalavradeDeus #Escolhas #Bíblia #Refletindo #Casal #Esposa #Marido #UmaSóCarne #CriscianeMarcondes
Comentários
Postar um comentário
Fique à vontade para comentar, pois seu comentário é sempre bem-vindo!