O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa




Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda. (Apocalipse 22:11)



    É triste ver o quando o pecado é sujo e o quanto ele nos suja, parece até brincadeira, mas não é.

     Ao pecarmos, o nosso primeiro sentimento é de uma satisfação momentânea, porém o que sobra depois é só marcas, marcas dolorosas que o pecado deixa em nossas vidas. Nascemos sujos e pecadores, mas com traços do nosso Criador, com o passa do tempo, dependendo de nossas escolhas, esses traços tomam conta, ou seja, "...e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;" (Referência a Gálatas 2:20) ou então, esses traços desaparecem. Não! desparecerem não (muito permanente),melhor dizer, você os esconde debaixo da pilha dos seus pecados. 

    Quando escolhemos o pecado ele nos sujando mais e mais, fazendo camadas e camadas, como uma parede que esta descascando e você sempre insiste em não raspar, optando sempre só em pintar por cima, fazendo uma lambança só, porém na vida há sempre aquele momento em que paramos,  olhamos para nós mesmos, vemos as nossas vestes sujas e percebemos que o quê sentimos após  pecar não esta valendo a pena, devido ao estado que nos encontramos, sujos e com nojo de nós mesmos. Ao chegamos nesse ponto de nossas vidas, precisamos escolher, pois há dois caminhos a sua frente; um desses caminhos consiste basicamente em pecar e pecar até se esquecer do que é pecado, se afundar mais nessa lama, ao ponto de não se reconhecer mais, nesse ponto já não se sabe o que é certo ou errado, o que é pecados ou o que não é, nesse estado não se pode enxergar os traços do nosso Criador, ficamos cegos, o pecado nos cegou, e morremos em nossos pecados, ponto final, morte (Isso só é valido para os que não aceitaram a Cristo e morreram sem Ele); a outra opção é clamar e pedir para que Cristo nos limpe e nos lave com seu sangue. Pede! E  Ele fará, Ele deixará as nossas vestes nova, limpa e alva como a neve, porém não seja como uma criança que só pensa em brincar de novo na lama após o banho. Você cresceu ao ponto de enxergar que suas vestes estavam sujas, fez sua escolha (peço a Deus que sua escolha tenha sido Cristo), agora que esta limpo, crescido e maduro, quer voltar a ser aquela criança imatura e passar por isso tudo de novo, me poupe né, agir como criança não apaga tudo que lhe aconteceu. Como você pode pensar nisso? Como pode fazer isso de novo? Se afundar no pecado, achando que não vai se suja. Fazer a mesma coisa, porém esperando um resultado diferente; que ingenuidade a sua, ou será a minha?

    Você põe a mão no arado e quer olhar para trás!?(Referência a Lucas 9:62) Ingenuidade a minha pensar que você cresceu e amadureceu, não é? Porém fico feliz em saber que o meu (o nosso) Deus é longânimo, eu nem sempre sou assim, meu Deus é perfeito, amoroso, eu nem sempre entendo o porquê das coisas, mas uma  das coisas que aprendi com o meu Deus é que n'Ele eu posso confiar, desconfio de mim, mas n'Ele eu confio e creio que um dia você vai aprender isso também. Se não é que já sabe, mas não quer dar o braço a torcer, no entanto se não sabe, lhe digo, Deus é o mesmo e nunca mudou e nem vai mudar, seja para você ou para mim, o amor d'Ele é imutável.


    Cara! Ele deu seu filho unigênito por amor a toda humanidade e Cristo se entregou em nosso lugar, para pagar a nossa dívida. Você tem o amor do Pai e o amor do Filho e eu também o tenho. O que mais você quer? 
    Nada, essa deveria ser a resposta, porém Cristo sabe como é o ser humano, e sabe também que o homem sempre quer mais, e só o quer porque ainda não entendeu a grandeza infinita do amor de Deus, então Ele nos diz se tem falta de algo peça em meu nome e o Pai lhe dará, aí pedimos, e assim enganamos a nós mesmos crendo que o que recebemos foi algo a mais, sem nem ao menos pensar na possibilidade que esse algo já faz parte do grande e infinito Amor de Deus por nós. (Minha cabeça até deu um nó agora, difícil de acompanha esse raciocínio.) 

    Como diz a música da Luma Elpidio, " Que amor é esse? Graça incalculável, não tem interesse, não quer nada em troca, sua vontade é boa perfeita é agradável para mim". Quer saber a verdade, essa música é linda, porém só parafraseia partes da grande carta de amor de Deus para nós, a Bíblia. A cantora cantou, a compositora se expirou, mas Quem escreveu isso foi Deus e foi para nós, abra a Bíblia, leia e vai entender o que digo. 

    O amor de Deus é inspiração para todo homem. Porém não posso falar por todos, então falo por mim. O amor do SENHOR, meu Deus, é inspiração para mim, sua palavra me inspira, me exorta, me mostra o caminho, me mostra a verdade, me revela Cristo e Ele me leva a ti meu Deus.

    Como posso eu dizer/demonstrar a um Deus que é amor, que eu, pobre, miserável e pecadora, o amo, não posso mas tento todos os dias.

    Meu Jesus Cristo, meu Salvador, eu te amo, porém o meu amor é sujo e Deus é Santo, o meu amor é egoísta e Deus é altruísta, o meu amor é mau e Deus é bom. Ahhh! Cristo! Purifica me, tira de mim toda esse sujeira que o pecado deixou, sei que o seu sangue pode deixar o meu amor limpo de toda impureza, de toda essa sujeira, de todo esse pecado. Senhor Jesus, levarei o meu amor a ti, que é também por ti, e o Senhor leva-o ao Pai por mim, e um dia quando o Senhor voltar, em toda a sua glória, o Senhor me leva (junto com meus irmãos em Ti) para Ti, Jesus, e para o Pai. Por favor!

    Mesmo com medo SENHOR eu decido e prefiro fazer Sua vontade Deus, Meu Deus.



Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. (Apocalipse 22:14)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Ame quem te ama