Loucamente sábio.




    Como lidar com o fato que o Senhor nos torna grandes por fora (para o mundo ver) mas por dentro, sabemos que ainda somos tão pequenos, por mais que tenhamos crescido como pessoa, diminuímos cada dia mais. Ilógico, parece até que somos uma fraude cheia de contradições, mas no fundo sei que isso não é verdade, pois sou pequeno por fora e por dentro, e Grande mesmo só o Senhor que, graças a Deus, vive em mim. Se tira-Lo de mim nada sobra, nem eu mesmo.

     Pó, cinzas, isso até pode ser alguma coisa para a ciência, mas nada é. Sem vida nada somos, e a vida está em Cristo e é Cristo. Como o homem pode alegar estar vivo sem Ele? Na verdade, sem Cristo somos um corpo “morto-vivo”, zumbis loucos por cérebro(pecado), em um processo acelerado de decomposição até a morte, e mesmo assim, ainda me questiono se isso é mesmo vida?

     Tem os que afirmam que sem Ele, Cristo, ainda se pode viver(?!?), e para não haver uma briga aqui o melhor é a gente concordar em discordar, se você pensa assim, não concordo mas respeito. 

     Ah! Mas venhamos e convenhamos, que vida sem graça, literalmente, e não (“Sem graça” de nada engraçado, e “sem graça” de, sem a Graça de Deus, graça a qual só ficamos sem se a negarmos).Eu gosto mesmo é da loucura, da loucura pregada pelo evangelho. 

" nós, porém, pregamos Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios (1 Coríntios 1:23 NVI)" 

     Prefiro mil vezes essa louca pregação, do que a loucura gerada pelas drogas. Já para os mais “prudentes”, a sua loucura está em alguns, muitos, copos de bebidas alcoólicas, ou até mesmo no vício em adrenalina, mas, ainda assim prefiro a minha loucura em Cristo, pois esses baratos do mundo passam, já o barato do meu vício e constante, podendo vim até a ser eterno em Cristo um dia (muito em breve), se Ele assim permitir, (lado direito, lado direito). Quer viver isso? Basta deixar Cristo fazer morada em ti, sem nunca, em toda sua vida, pensar em ordem de despejo.

     Sóbrio, centrado, são, se é assim que você me descreve, é porque não me conhece, e, porque nunca uso a droga que uso, ilícita para o mundo, mas em Cristo liberadíssima. Beba da graça como tenho bebido (todos os dias, até o fim, e em altas doses) e veja se ainda consegue cambalear pelo mundo. Estou tão bêbado, que embriago todos a minha volta ao ponto de Eles acharem que sou eu o sóbrio aqui; já cheirei tanto, o bom perfume de Cristo, que a minha própria sensatez perdeu o centro do assunto, e só de falar dessa forma percebi-se que a sanidade já me deixou loucamente insano. E aí, ainda acha que sou sóbrio, centrado e são? 

   É! É melhor eu parar por aqui, enquanto você ainda está a pensar e ponderar, sobre o que digo, pois, se continuar a falar até você chegar a uma conclusão, teremos várias chamadas para o manicômio mais próximo e virão com uma camisa de força, a modo de internar-me, e falando sério, eu não sou Houdini, mágica com camisa de força, não é o meu forte.🤪😅😘

"Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação. (1 Coríntios 1:21 NVI)"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Ame quem te ama