Atos 11:17



Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando cremos no Senhor Jesus Cristo, quem era, então, eu, para que pudesse resistir a Deus? (Atos 11:17)



      De acordo com o contexto de Atos 11, Pedro justifica-se a igreja e conta o porquê dele estar com os gentios (Leia e medite). No versículo 17, ele reconhece a sua pequenez, e então se pergunta: "quem era, então, eu, para que pudesse resistir a Deus?".

   É, hoje em dia o homem se exalta tanto, se ensoberbece tanto que não tem coragem de se perguntar: quem sou eu, para que possa resistir a Deus?
   
   Deus pede obediência e o homem insiste na rebeldia.
   Deus pede que amemos ao próximo, e o homem insiste no egoísmo, e ainda se justifica dizendo: primeiro eu depois os outros.
   Deus pede serviço, e o homem procura o melhor lugar para senta-se e ainda indaga que não veio a esse mundo pra servir e sim pra ser servido.
   Pare, pense e faça a si mesmo esta pergunta "quem era, então, eu, para que pudesse resistir a Deus?"

   Eu não sou ninguém, mas Deus é soberano e Ele pode todas as coisas, porém se a sua resposta for "eu sou filho(a) de Deus", lembre-se, Cristo, o unigênito do Pai, obedeceu ao Pai, amou ao próximo e serviu a Deus em obediência e amor.

   Ah! lembre-se também que em Cristo Jesus, eu sou filha do Rei e você também, portanto somos todos iguais aos olhos do Pai. (É tão óbvio, mas, mesmo assim, muitos esquecem e se jugam melhores que outros.)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Passarinho na gaiola

Suba no barco