Injusto só por interesse


Ai dos que justificam o ímpio por presentes e ao justo negam justiça! (Isaías 5:23)




❌ ímpio

1.que ou aquele que não tem fé ou que tem desprezo pela religião.
2.que ou aquele que não respeita os valores comumente admitidos.
3.que denota ou revela impiedade.
 (Dicionario Google)

    Você pensa que justificar alguém (ou o erro de alguém) por interesse é certo?
    O errado se tornou certo só porque trará benefícios a você? 
    Não, com certeza não, a única coisa que mudou após a sua ajudinha foi que em vez de um erro temos dois: o do ímpio e o seu. Ele errou e você está de acordo com esse erro, porventura "Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Amos 3:3)"
    Chega, agora chega! Chega de defender e justificar os erros dos outros, só  por causa dos benefícios que essa ação irá lhe trazer, você pode até enganar aos homens e a si mesmo, mas a Deus ninguém engana. 
    
    Se é roubo, é roubo.
    Se é adultério, é adultério.
    Se é assassinato, é assassinato.
    Redundante, porém fiel as fatos, a verdade é a verdade você aceitando ou não, ganhando ou não algo com isso, e consequentemente, ao falar ou proceder verdadeiramente, você deixa de justificar a ímpios e deixa de negar justiça aos justos, demonstrando amor tanto a um como ao outro, pois quem ama corrige ensina e discorda, caso o ato não esteja de acordo com a palavra de Deus.           
   Devemos amar uns aos outros, independentemente do pecado cometido, da classe social, da religião, resumindo, não devemos fazer acepção de pessoas. Saber disso só reforça ainda mais a ideia de não justificar os erros ou conceitos que vão contra a vontade de Deus, pois o amor não engana, não mente e muito menos visa os próprios interesses. É aquela velho frase "Deus abomina o pecado, mas ama ao pecador", e assim como o nosso Pai, nós também devemos fazer o mesmo, pois o justo é o justo, e cada um deve sofre as consequências do seu atos, é a lei da semeadura e "o  que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6:7)", mediante a isso também quero que se alegre em Cristo pois "o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus" (Romanos 6:23). A  dívida que nem um homem poderia pagar, já está paga mesmo não merecendo, Cristo morreu por  todos nós e agora basta só você se arrepender, Crê e segui a Jesus.  

   Deus é misericordioso e justo, e a justiça de Deus não é a dos homens, por isso não justifique o erro dos outros para receber os presentes que este mundo lhe oferece, pois nem tudo que reluz é ouro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Passarinho na gaiola

Suba no barco