A vontade do Pai




    Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no Reino de Deus. Porque João veio no caminho de justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isso, nem depois vos arrependestes para o crer. (Mateus 21:31-32)


   Uma advertência, é isso que Cristo queria nos dar com essa parábola.

   Nela o pai pede aos seus dois filhos para irem trabalhar na vinha; o primeiro filho disse que não iria trabalhar, mas se arrependeu e foi; já o segundo disse que iria e não foi, e a conclusão está nesses versículos, e mesmo assim, sabendo e intendendo essa advertência, muitos ainda agem assim como o segundo filho, dizendo ao Pai, eu vou fazer a sua vontade e não a fazem, mentem para si mesmos, esquecendo-se que a Deus ninguém engana.

   Há um frase, clássica, que falamos aos quatro ventos crendo de estamos cumprindo, ou vivendo-a, e nem sempre é uma verdade em nossas vidas, esta é semelhante a um iceberg, na superfície uma pequena montanha de gelo (ou uma frase bem pequena), mas se olharmos debaixo d'água veremos o que lá se esconde, esta frase é muito comum, o mundo gosta de alardear, gritar, para que todos possam ouvir: "Eu amo a Deus", porém a bíblia já nos mostra como avaliar se é ou não verdade. Você diz que ama a Deus? E crê nisso? Certo, mas todos nós sabemos que o coração do homem é enganoso e para não cair nesse engano, de falar algo e não cumprir, vou seguir o exemplo de Cristo, e também como Ele, fazer da palavra de Deus meu alimento, e minha verdade, e nela diz: "Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também seu irmão." (1 João 4:20-21)

   Quão bom seria que todo homem começasse a examinar mais a si mesmo e menos a vida dos outros, usando a palavra de Deus como parâmetro, pois sei que nela há resposta para todas as nossas dúvidas. Então lá vamos nós a alto avaliação, baseando-se na Palavra de Deus e no testemunho de Cristo e depois dessas comparações, poderemos ser sinceros para com Deus, falando o que sentimos verdadeiramente, pois d'Ele nada se esconde com mentiras. Vamos Lá!
...
   SENHOR, eu sou má, pois pago na mesma moeda quando me machucam.
   SENHOR, não consigo amar meus irmãos, pois sou egoísta e só penso em mim mesmo.
   SENHOR, não há bondade alguma em mim, pois quando faço algo bom me encho de vaidade, e quero que todos me aplaudam.
   SENHOR, no momento os desejos da carne tem dominado, pois sou imediatista, sempre desejando o prazer do aqui e agora.
   SENHOR, eu quero, mas não consigo fazer a sua vontade, pois o pecado é sempre mais atraente aos meus olhos.
...
   Pronto, disse a verdade a Ele, toda a verdade; foi sincero para com Deus.
   Agora, se arrependa e faça a vontade de Deus!

   Tudo isso só para te dizer que mentira lhe cega a ponto de não deixá-lo ver o Espírito Santo de Deus lhe mostrando a direção do arrependimento e da Verdade que está em Cristo Jesus.

   E os teus ouvidos ouvirão a palavra que esta detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para esquerda. (Isaías 30:21)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Ame quem te ama