O Rio e a Barragem


     Pense no amor como um rio que flui de você para o seu próximo, onde a nascente vem de Deus em Cristo. (Leia e Reflita em Ezequiel 47:1-12)

     Todo rio deve segui seu curso livremente. Não é?

     Agora que já imagino o conceito do rio, em sua mente. Vamos supor que você  resolve construir uma pequena barreira, na parte rasa do rio (em você), formando assim uma pequena represa, as águas desse rio ainda transbordaram, porém, com um menor fluxo.

     Temos uma piscina artificial, particular para seu bel-prazer, rasa e sem muita serventia, então você decide aumentar a barragem e agora sim dá para mergulhar, porém, você ainda é uma criança é conforme você cresce, a barragem aumenta, ao ponto de fazer secar o rio, cortando totalmente seu fluxo (temporariamente).

     Você esqueceu né? Esqueceu o quanto as águas desse rio são fortes? Quem as pode conter?

     Tão forte que, a qualquer hora, elas romperam esse barreira, para aliviar a pressão você faz furos para escape, e pensa: “agora vai ficar tudo bem”, daí vem a chuva, com o ímpeto da tempestade e a força de muitas águas, as quais ninguém pode deter.

     A barragem se quebra, o rio volta a segui seu curso natural, porém, antes das águas ficarem tranquilas haverá uma fúria incontrolável, depois, então, tudo se acalma.

     Os maiores estragos se encontram na barragem e nos seus arredores. Vale apena reconstruir e passa por tudo isso de novo?

     Espero que a reposta seja não!

     Entenda o rio que vem de Deus deve fluir naturalmente, não retenha nada para si mesmo, não disfarce o egoísta com autopreservação, nem confunda prazer pessoal e carnal com felicidade.

     Ah! E, sabe qual é a principal matéria-prima daquela barragem?

     Amor-próprio. Quanto mais o alimentamos, maior e mais forte ele fica, ao ponto de interromper o fluxo do rio, por um tempo, mas, uma hora ou outra, a barragem quebra.
Quão maior for a barragem, maior será o alcance da sua destruição.

     Quer nadar (quer ser amado)? Atenham-se as retenções naturais que o Senhor preparou, navegue, pois, ao longo do rio do amor de Deus, há pedras que formam lindos e pequenos lagos, mergulhe neles. Captou a mensagem?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Passarinho na gaiola

Suba no barco