Sábado


     O sábado é dia de descansar, todo trabalho deve cessar, não devemos fazer nada, só dormir, comer, beber e folgar. (???)

     Para né!

     Se você sabe a diferença entre o carvão e diamante, porque poria tudo no mesmo saco?

     Carvão serve para queimar e essa chama também serve para aquecer, e quando virar cinzas servirá para adubar; já o diamante, além de compor belas joias, também serve para cortar delicadamente a superfície do vidro mais duro, basta tempo e dedicação, e voa lá, eis um corte limpo e preciso.

     Viu!
     Agora não limpe toda a mesa quando se trata do sábado, tire o carvão e deixe o diamante no prato.

     “É lícito fazer o bem no sábado.” Palavras de Jesus, não minhas (Pois quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados. Mateus 12:12 ARC).

     Durante toda a semana queimamos o carvão, trabalhamos, isso também nos aquece, e no fim de um mês o fruto do trabalho vira cinzas, gastamos todo o dinheiro que recebemos, depois de separar as primícias, usamos para nos alimentar, e lá vem mais um mês a começar. Isso é necessário e Deus o sabe, por isso Ele disse: seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas no sétimo dia é sábado do Senhor (Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra- Êxodo 20:9 ARC).

     Aprecie o diamante, descanse de toda tua obra, como Deus descansou das suas (Porque todos que entraram no descanso de Deus descansam de seu trabalho, como Deus o fez após a criação do mundo. - Hebreus 4:10 NVT).

     Carvão foi feito para ser queimado e consumido pelas chamas, mas os diamantes são feitos para durante, há quem diga que são eternos, mas só Deus o sabe!

     Porém, não se esqueçam que diamantes também cortam, aproveite o descanso e trabalhe, louco, mas vou explicar, trabalhe, não para si, não na sua própria obra, mas para o Reino de Deus, para a obra de Deus, pois a seara é grande e poucos são os ceifeiros (Referência a Mateus 9:37). O amor faz parte do fruto do Espírito e sobre essas coisas não há Lei (Referência a Gálatas 5:22), então ame ao seu próximo a todo o momento e sei que isso é muito trabalhoso, se meu Pai trabalha até agora, eu também trabalharei, disse Jesus, e a mim, cabe o imitar (Referência a João 5:17). Fazer o bem é uma obra que não cansa, não cansa o Espírito, porém a carne com certeza padecerá, então posso descansar.

     Entendam, no sábado não trabalhamos para nós mesmos, mas trabalhamos para o Reino de Deus. Não sabes-vos que os sacerdotes no sábado quebravam o mandamento sem culpa? (Referência a Mateus 12:5), entenda o Senhor Jesus é o Senhor do sábado (Referência a Mateus 12:8) e Ele não mandaria a gente fazer o que não é lícito fazer.

     O trabalho para o Reino de Deus no mundo é temporário e chegará o dia de descansar, mas isso só quando Cristo voltar, enquanto Ele não volta, continuemos a trabalhar, pois, a obra de Deus só estará concluída quando Ele chegar e aí então poderemos descansar. Enquanto aos dias da semana, humanamente a falar, é só uma sombra que nos faz lembrar, trabalhe, trabalhe, pois, o Senhor do sábado virá, Cristo há de voltar e aí, então, poderemos descansar.

     Difícil de entender, eu bem sei, mas vou tentar simplificar, o sábado é dia de trabalhar de graça (sem ganhos visíveis) e pela graça (Anunciando a salvação e a volta de Cristo), portanto, ame, testemunhe, pregue, a tempo e fora de tempo. Não é o trabalho que não é permitido no sábado e sim o pensar só em si, a ganância do eu, pois pensar só em mim mesmo cansa, mas ajudar ao próximo traz refrigério para alma, eis o nosso descanso tão merecido no sábado.

     Eu descanso no Senhor, mesmo que você não entenda o meu labor.

     Vou deixa algo mais para você pensar: O carvão e o diamante vem da mesma matéria-prima, o carbono, enquanto um é escuro e suja as mãos o outro é límpido e brilhante, mas pode corta aquele que não souber manusear.

     Ambos vem do Senhor, e foi o Senhor também que determinou sua função, um queima, o outro brilha e os dois tem valor em suas mãos, mas não se esqueça, e não me custa nada lembrar, que mesmo vindo da mesma matéria-prima é o SENHOR Quem determinará o que será. Escute com atenção o que o Senhor dirá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Ame quem te ama