Liberdade

Então, declarou o SENHOR: "Por causa da malignidade do ser humano mortal, o Espírito que lhe dei não permanecerá nele para sempre; portanto, ele não viverá além dos cento e vinte anos!"(Gênesis 6:3)

       Após a queda o homem adquiriu uma nova natureza, perdeu sua liberdade tornando-se escravo do pecado, com um salário nada atrativo, a morte.

       Engana-se quem pensa que o escravo não recebe por seu trabalho. Ele recebe!

       Recebe uma satisfação momentânea e passageira que alimenta a carne e mata o espírito. Recebe uma recompensa que o deixa mais escravo ainda; é mesmo irônico não?! Um escravo do pecado que é escravizado por si mesmo, que anseia pela liberdade de sentir às mesmas sensações que o pecado despertou.

       Muitos entendes, ou pensam, que o conceito de liberdade é fazer o que se quer, quando quer, e humanamente falando talvez até seja. Mas, quando se tem o pecado na equação, não podemos falar apenas de algo natural, humano, pois são forças sobrenaturais que duelam dentro de nós, e fora também. Estou falando de algo que vai além e que por vezes também está aquém da nossa compreensão. Já perceberam a cilada que esse pensamento, com relação ao conceito de liberdade, esconde!? Será que vocês conseguem ver o laço que nos prende ao pecado?

       Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? (Romanos 7:23)

      Irônico não, essa falsa sensação de liberdade nos tornou um escravo que é escravizado por si mesmo. Nossa natureza pecaminosa exercendo sua "liberdade" de saciar as próprias vontades, uma falsa sensação de liberdade, isso sim. Pois, se faço o que quero, quando quero, me torno assim escravo da minha própria vontade, uma vontade contaminada pelo pecado.

       Cadê o domínio próprio aqui? Não há, pois, o fruto do Espirito não faz parte dessa árvore.

       Um texto estranho né? 

       Rsrs... parece até que estou dizendo que é errado ser livre. Mas não é isso não!

       Vou citar um versículo que pode me ajudar a explicar: 

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36 )

       Se há uma liberdade verdadeira que precisa ser concedida só por Cristo, é porque o que conhecemos por liberdade pode ser falsa.

       Pensando nisso, tentei definir o que significa liberdade para a nossa geração. Então se o pecado nos escraviza com uma falsa liberdade, qual seria a Verdadeira liberdade em Cristo?

       E a reposta mais lógica que pode pensar foi essa: se o pecado usa a minha própria vontade para me aprisionar, o único jeito de ser verdadeiramente livre é se eu disser não para as minhas próprias vontades, porém não consigo faze-lo sozinha, então devo submeter as minhas vontades à vontade de Deus em Cristo Jesus, pois só Ele nos pode Libertar.

       Assim "...verdadeiramente sereis livres. (João 8:36b)".


Capítulo 5 do meu livro: Auto-pensando no Alto 
(Disponível no Wattpad no Perfil Crisciane Marcondes)


Link do Livro: https://www.wattpad.com/story/232207330-auto-pensando-no-alto



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Ame quem te ama