Olhar para dentro de si é assustador

Crisciane Marcondes

Examine-se pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice.
(1 Coríntios 11:28)

    Em algum momento de sua vida você já parou para olhar pra dentro de si? 
    Verdadeiramente já examinou-se?

    Eu as vezes o faço e sinceramente muitas vezes não gosto do que há lá dentro e só digo isso porque hoje tenho com o que compara, em quem me espelhar; hoje tenho dentro de mim Alguém que é um exemplo, Alguém que me dá conselhos e me diz se estou no caminho certo ou não; hoje Cristo vive em mim e é meu exemplo de vida, Ele é perfeito, eu não. Antes d'Ele o pecado me cegava , não me deixado ver o que se escondia na escuridão, tanto dos meus pensamento como do meu coração, porém hoje Cristo é a luz que habita em meio as trevas, assim sei que "e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20)

    Cristo é minha vereda, e como a palavra diz "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Provérbios 4:18). Jesus ilumina essa casa, que é o meu corpo, e graças a Ele hoje posso ver todo e qualquer sentimento que por vezes se escondem dentro de mim. 

    Esclarecido isso, vamos voltar ao assunto inicial: Você já, verdadeiramente, olhou pra dentro de si?

    A primeira vez que o fiz, vi muita coisa que me incomodou; vi inveja, disfarçada de admiração; vi o ciúme que se escondia por trás do amor, amor o qual eu alegava que era verdadeiro, e sei que há muitos que até hoje creem que o ciúme faz parte do amor, ledo engano, o ciúme humano é egoísta e controlado, e só sei disso porque o meu Deus tem ciúmes (zelo) de mim, mas no enteando, Ele me deixou livre para fazer minhas próprias escolhas, Ele não me controla por força, e bem que Ele poderia, mas não o faz, por isso eu dei a Ele o controle de minha vida, e mesmo assim Ele não é egoísta ao ponto de forçar me a nada, Ele apenas me pede e me deixa escolher se faço ou não e mais uma vez escolho fazer sua vontade meu Deus. 

    Sabe o que mais vi? Vi a minha ganância disfarçada de sonhos e como eu "sonhava", dava até pra dizer que só vivia dormindo, pelo tanto que sonhava; eu sonhava em crescer na vida e te uma vida financeiramente estável (aos meus olhos isso era ser rico, e muito rico); sonhava em ter aquele carrão (não um, mas vários), daria inveja em qualquer um; sonhava com casas e mais casas, não para dar abrigar a quem precisa e sim para me dar uma vida boa e sem esforço, não que ter isso seja pecado, pois o pecado se esconde mesmo é no porquê. Mas quer saber, quem sou eu pra julgar alguém? A mais pecadora de todas as pessoas que já conheci, essa sou eu, digo isso porque o que você faz, eu só vejo por fora, mas o que eu faço, vejo por dentro e por fora, talvez seja por isso que o SENHOR nos mandou examinarmos a nós mesmos. Diante desse fato, não posso eu julgar ninguém, mas Deus julgará, Ele sabe o que há no coração de cada homem, no meu era uma ganancia disfarçada, porém no seu coração pode ser o desejo de possuir para distribuir. Depois de tudo você deve achar que parei de sonhar, mas não, pelo contrário, hoje sonho muito mais, só que cada sonho é inspecionado por Deus e caso a ganância queira se disfarça novamente ela será pega e arrancada dos meus sonhos. 

    Glorifico a Deus, pois hoje minha vida está debaixo de suas potentes mãos, toda a minha vida está perante Seus olhos, tudo em mim está sobre Seu domínio, sejam os meus talentos, sejam os meus dons ou até mesmos os meus defeitos e mazelas, tudo está a luz de Cristo e nada mais se esconde. Assim vivo, de graça em graça,  e feliz pelo poder e domínio de Cristo em minha vida, por isso hoje posso dominar meus impulso e não ser dominada por eles; hoje eu escolho não pecar, e não mais peco sem escolha; sou grata a Cristo por isso, sou grata a Deus e ao seu Espírito Santo, por tudo que tem feito em mim e na minha vida, mas sei que esse caminho é longo e bem, mais bem estreito, ao ponto de saber que se eu olha para o lado posso me machucar ou ate mesmo tropeçar, e caso eu olhe para trás não serei mais digna, então sigo com os olhos fixos em Cristo, pois é com Ele que quero está, e sei também que Ele estará sempre aqui para me ajudar, basta eu clamar ou até mesmo, apenas chorar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Passarinho na gaiola

Suba no barco