Suba no barco

     Ele já está ferido; já está machucado; ele está arrependido e tem o coração quebrantado, porque você insiste em pisar nesse pobre coitado?

     Ele pecou, pecou, porém, todos os homens pecaram e destituídos estão da glória de Deus, mas graças a Deus que em Jesus Cristo fomos todos justificados, mediante a fé que nos faz crer e reconhecer o nosso único e suficiente salvador.

     “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. (Romanos 3:23‭-‬24 NVI)”

     Estamos todos no mesmo barco, a arca selada pelo sangue do Cordeiro de Deus, e dessa vez temos a ordem de anunciar a salvação a todos os homens (Marcos 16:15-16). Lance o bote salva-vidas ao mar, a verdade, a palavra; e ela os conduzirá em segurança ao barco de nome Esperança de Salvação em Cristo (Romanos 8:24), e seremos todos levados a Deus, por Cristo (João 14:6).

     Mas, antes de embarcar no bote salva-vidas, o Espírito da verdade que nos guia no bote, pede que entregue a Cristo todo peso desnecessário, os pecados, que o SENHOR lançará nas profundezas do mar (Miqueias 7:19) após o fim de todo o processo de triagem. Em resumo, arrependam-se e recebam o perdão que há em Cristo Jesus (Lucas 24:46‭-‬47), que é nosso colete salva-vidas, só entrará no barco quem estiver portando o seu.

     Indumentária correta para a ocasião é apropriado (Mateus 22:11‭-‬13); caso você caia no mar não correrá mais o risco de se afogar, então nunca tire o colete salva-vidas, nunca (Hebreus 10:26). No entanto, se isso acontecer e você cair no mar com o colete, suba de novo no barco, rapidamente, há sempre alguém no barco disposto a lhe ajudar (Tiago 5:19‭-‬20). Então suba de novo no barco antes que ele se distancie, pois, achá-lo depois será muito mais complicado, não impossível, mas espero que você se poupe do trabalho de procurá-lo (Apocalipse 2:4‭-‬5).

     Se você quer nadar, faça-o dentro do barco, pois tem um rio para quem quer ir mais fundo (Ezequiel 47:5), já servirá de treino para auxiliar a equipe de resgate. Ou, se já tem experiência com nado livre, o Senhor pode encaixá-lo como membro do grupo de resgate do bote salva-vidas, pois, é sempre preciso entra no mar para resgatar pessoas debilitadas e feridas (Colossenses 1:13 NVI).

     Agora, voltando ao assunto inicial, nesse barco há regras de convívio e não se pode ferir, nem pisar em ninguém aqui, muito menos em quem já está ferido e acuado (1 Coríntios 8:12); se não souber como ajudar, lembre, muito ajuda quem não atrapalha. Não tome isso como ofensa, mas como exortação (1 Tessalonicenses 2:3‭-‬4).

      Se você pensa que não tem nem um ponto de referência quando se trata de modo de tratamento, lembre-se de como Cristo nos tratou no pronto atendimento e/ou pronto-socorro, enquanto você cursava a faculdade (1 Coríntios 11:1). Mesmo que você tenha chegado aqui muito machucado ou até mesmo inconsciente, Cristo não lhe largou nem por um minuto em todo o seu processo de cura/aprendizado e sempre permanecerá ao nosso lado (Deuteronômio 31:6). Seus residentes o segue, sempre, aprendendo com Ele, a modo de praticar também, portanto, todos temos uma referência em Cristo Jesus da forma correta de tratamento que deve ser usada com todos que formam essa grande tripulação (Efésios 4:15).

     Se caso, você ainda se sente inseguro para praticar o que aprendeu enquanto estava sendo tratado, vá a Cristo e faça uma segunda residência (na primeira você era o paciente). Siga-o e o observe, não há vergonha nenhuma nisso, pois só prova que você quer dar o melhor de si, para se parecer, cada vez mais, com Cristo, mesmo sabendo de suas limitações. A final de contas, a finalidade aqui é que Ele cresça e eu diminua (João 3:30) ao ponto de não viver mais eu e sim Cristo viver em mim (Gálatas 2:20).

     Nota: “Tô fazendo a minha segunda residência e estou muito feliz com o aprendizado” (citação de uma residente, sem mérito algum por excesso de dívidas, que foi paga por Cristo, mesmo Ele sabendo que não há a menor possibilidade de reembolso — 2 Coríntios 12:9, “miserável homem que sou” — Romanos 7:24, só posso oferecer-Lhe minha gratidão — Colossenses 3:16 — e obediência — 1 Pedro 1:22).

     Obrigada SENHOR, meu Deus e Pai, por nos proporcionar em Cristo o pagamento de nossas dívidas e de quebra, ainda nos deixou com saldo de filho por adoção (Romanos 8:23). Tudo que peço em nome do filho mais velho (o primogênito), Cristo, o Senhor concede (um cartão ilimitado de débito), mas tem que saber pedi, não vale gastar tudo em seus próprios prazeres não (João 16:23‭-‬24 e Tiago 4:3).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Ame quem te ama