Temporada de Vírus


     Em um tempo onde se requer sentimentos líquidos, digo líquidos, pois precisamos de sentimentos que fluam como um rio, que passe por pequenas brechas e que, ao mesmo tempo, tenha poder de rasgar grandes montanhas com seu ímpeto.

     Recapitulando…
     Em um tempo onde requer sentimentos líquidos o homem insiste em construir represas, que servem de pequenos fortes, desviando rios ou até secando córregos. Esquecem que se o SENHOR não guardar a casa em vão vigia a sentinela. Que força tem esse tão famigerado “eu” contra a vontade de Deus?

     Insensatos o que faram se o SENHOR hoje mesmo pedir conta de sua alma? 

“Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’
(Lucas 12:20 NVI) 

     Se seu forte for feito de riquezas, para quem ficarão?

     Se for de fama, com os anos lhe esqueceram, e quem ocupará seu lugar?

     Se for de poder, o que você fará quando outro lhe superar?
     Isso se ainda estiver porque se preocupar.

     Ser for de álcool em gel e máscaras, quem lhe protegerá quando o seu estoque acabar?
     Pois, quem determina o tempo da necessidade de uso é o SENHOR. Só Ele o sabe.

     Não me entendam mal, pois sei que a riqueza quando bem usada, ajuda a muitos, por isso o Senhor nos disse para não acumula-las, pois se ficar parada enferruja, se decompõe;

     A fama quando boa, serve de exemplo para outros;

     O poder quando vem de Deus, cura doenças, muda vidas e transforma histórias.

     E no tempo que estamos vivendo, o álcool em gel e as máscaras quando bem distribuídas, podem conter a proliferação e em conjunto com a quarentena consciente, pode conter o avanço do vírus. Faça bom uso das redes sociais, fique o mais próximo que a distância nos permite.

     Ajude em oração a conter esse vírus, e não digo só o coronavírus, falo também de um vírus que é visto a olho nu, o vírus do egoísmo, o vírus da falta de amor ao próximo. Senhor Jesus! Por favor, converta corações, mundo afora.

     Esses vírus que são vistos a olho nu, ao longo de eras, tem destruído a humanidade dos homens (a redundância evidência e reforça o argumento) ao ponto de não poderem ser chamados mais de seres humanos, se tirar o amor veja o que sobrará da humanidade, nada. Não queiram ser lobos em pele de cordeiro.

     Vamos parar com essa linha de produção, onde o “eu” e mais importante do que o próximo é hora de unirmos forças, uma força que só o Senhor pode nos proporcionar a força que provém do amor.

     Cadê o seu pensamento coletivo?       Isso no momento é demonstrar amor.
     Onde está o seu amor ao próximo? 
     Isso também é amar a si mesmo.

     Pensar só em si e não no povo, me diga, você não faz parte deste mesmo povo ao qual você não quer pensar?

     Amor-próprio, Amor-próprio, o “eu” acima do próximo, isso é amor-próprio!

     Respondeu Jesus:“ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
(Mateus 22:37‭-‬39 NVI)


     Com relação ao primeiro não há o que discutir, pois, só Deus preenche tal vaga, então vamos exercitar o segundo, para validar o primeiro, ame ao próximo, como a si mesmo. Quem ama o seu irmão ama a Deus! — “Faça ao seu próximo o que você quer que façam a você” e não “faça a você mesmo o que você quer que os outras façam a você”. Escolha a via, mão dupla ou mão única? Dar e receber ou só receber?

     Egoísmo mata sim, mata altruísmo; mata misericórdia; mata amor. Humanamente falando.

     Amor é dar; é doar, e só se recebe amor, porque alguém o deu, alguém doou também. O outro nome para o amor é caridade. Em tempos angustiosos como este, doe amor em forma de caridade.

      Entenda de uma vez por todas que Deus é Amor!

     E que só com Ele se pode vencer qualquer batalha!

     Faça a sua parte depois de pôr tudo nas mãos de Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomar e Horta: O início, ou quase

O pecado nos suja, mas Cristo nos limpa

Herdeiros e Co-herdeiros

Eu não me encaixo no mundo e não nasci para me encaixar

Passarinho na gaiola

Suba no barco